5 Curiosidades sobre a Nutella.


Boa Tarde!
Bom, a sumida aqui tem que dar suas devidas explicações, quem visita o blog sabe que esses dias  teve poucos posts, motivo? Minha mãe escondeu o meu notebook, e o computador não tinha as imagens para os posts, as postagens que teve nas ultimas semanas eram programadas, sinceramente pura sacanagem da tia Ciça, eu apenas consegui entrar hoje porque tenho uma pesquisa de Geografia pra fazer, aí ela liberou. Acho que agora o blog volta ao normal.

Essa Semana Eu trarei um maratona de curiosidades, algumas até bizarras, mas juro que assim como eu vocês vão curtir. Hoje eu vim contar para vocês 8 curiosidades sobre esse negócio doce viciante, chamado Nutella.
Dia Mundial da Nutella

Desde de 2007, graças a dois italianos que resolveram mostrar seu amor pelo creme de Avelã , existe o Nutella Day, comemorado no dia 5 de Fevereiro.

O Maior café da Manhã

De acordo com o Guiness, em 2005 foi feito o maior café da manhã realizado na história, cerca de28 mil pessoas se reuniram para comemorar 40º aniversário da marca.

Tem mais nutella que gente

Segundo pesquisas um pote de nutella é vendido a cada 2,5s, enquanto um bebê nasce a cada 8s. Tempo nescessário, para ser vendido 3 potes de Nutella.

Sucesso de vendas

 Além do fato de ser encontrada em mais de 75 países, existem boatos de que a quantidade Nutella vendida em um ano é suficiente para cobrir mais de mil estádios de futebol.

Origem do nome vem do teatro

A gianduja ~pasta que deu origém a nutella~ tem seu nome inspirado em um personagem da Conmedia Dell'Arte, um movimento teatral italiano. Segundo a tradição, Gianduja era um personagem sempre sorridente, que andava pela cidade carregando um 'duja' (pote). A principal função da duja era armazenar vinho, mas alguns acreditam que o pote tenha sido usado para guardar o creme de avelã. A ilustração de Gianduja apareceu nos primeiros anuncios da marca.

***********************************************************************************
Realmente, achei meio doido esse negocio de ter mais nutella do que pessoas no mundo, Já pensou se um dia esse negocio resolve dominar o mundo? Como diz munha colega 'Ai tamô Ferrado'!

Pessoal! Peço Gentilmente que respondam a nossa enquete alí ao lado, para que eu possa ter uma idéia do que postar qui para vocês.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu só provei um colher de Nutella até hoje, mas parece q o negocio faz sucesso

    http://umaborboletalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh muiro bom, e realmente existem muitos viciados em Nutella

      Excluir
  3. Simplesmente o melhor doce que já comi em minha vida. Eu amo nutella, se deixar gasto todo o meu dinheiro com ela!

    Prazer, Karola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karola!
      Eu acho que não teria coragem de gastar todo o meu dinheiro com nutella não, um potinho é quase 8 reais.
      Aliás Seja bem Vinda.

      Excluir
  4. Nutella = Vida
    Sem mais....
    Hahahaha
    Beijos

    diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Link que eu retribuo :))